Pular para o conteúdo principal

Luz do computador envelhece e causa manchas na pele


Manchas na pele ocasionada pela luz do computador: 

Indispensável no cotidiano de grande parte das pessoas, o computador é prejudicial à saúde e beleza da pele, devido à luz branca emitida pela tela do eletrônico. O que causa muitas vezes manchas no rosto, o que é muito desagradável, foi assim que descobri o lumiclear clareador, um creme que serve para tratar e retirar essas manchinhas do rosto. Isso porque a claridade é capaz de alterar as células de pigmentação e as fibras de colágeno ao atingir, progressivamente, as camadas do tecido cutâneo. Como resultado da exposição direta, com tempo o rosto tende a envelhecer precocemente e ficar manchado.

Ainda que os efeitos não sejam tão nocivos quanto são os da radiação solar, a proteção deve ser feita diariamente, em casa ou no escritório. “Apenas filtros físicos, com pigmento branco, e bases protegem da irradiação das telas de computador. Digamos que a luz visível só é bloqueada pelo protetor ‘visível’ na pele”, diz Luciana Cattini, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Antes de se desesperar e desligar seu computador, confira sete mitos e verdades sobre os efeitos nocivos da luz branca.

A luz do computador prejudica a pele.


Verdade. Se expor continuamente a esse tipo de iluminação sem proteger a pele, pode causar envelhecimento precoce e manchas. Isso acontece porque esse tipo de luz estimula os radicais livres, elementos que alteram as células de pigmentação e a formação de colágeno, a famosa fibra de sustentação da pele.

A claridade do tablet e do celular também pode causar danos.


Verdade. Da mesma forma que o computador, esses aparelhos também emitem uma luz forte que pode causar alterações na pele.

Esse tipo de luz atinge apenas a camada superficial da pele.


Mito. Ainda que os efeitos sejam mais visíveis na epiderme, a luz pode atingir as camadas mais profundas da pele, onde estão as células produtoras de colágeno.

A cor da pele influencia no efeito nocivo.


Verdade. Peles morenas e negras, geralmente, desenvolvem com mais facilidade os incômodos provocados pela claridade do computador.

Durante o dia o risco é menor, devido à incidência de outras formas de iluminação.
Mito. As luzes se somam e o risco pode ser até maior, pois além da claridade das lâmpadas e do computador, a radiação solar que entra pela janela também prejudica a pele.

Existe filtro solar específico para luz branca.


Verdade. Os mais indicados para proteger a pele são os filtros físicos, que funcionam como um escudo e impedem que a luz seja absorvida. Dê preferência a produtos que combinam filtro e tonalizante, pois o novo elemento representa proteção extra.

Peles sensíveis são mais prejudicadas.


Verdade. Pessoas com peles mais sensíveis, ou sensibilizadas pelo uso de laser ou tratamentos com peeling, devem se proteger desta fonte de luz para não provocar irritação à pele e ficar com uma mancha escura.

PURA VERDADE


A pele pode sofrer com a exposição à luz do computador, principalmente se não estiver protegida da forma correta e diariamente. Os efeitos, que são o envelhecimento precoce e o surgimento de manchas, não são imediatos, sendo observados com o passar do tempo, o que possibilita minimizar os danos com tratamentos estéticos. Você já teve problema de pele provocado pela luz do computador? Conte nos comentários.

Fonte: www.terra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE ALHO

INGREDIENTES 1/4 xícara de chá de maionese 1 colher rasa de (sopa) margarina 1 colher de (chá) de cebola ralada 1 pitada de sal 3 dentes de alho bem amassados MODO DE PREPARO Misture tudo e passe generosamente entre os anéis do pão. Enrole o pão com uma  pao de alho caseiro   folha de alumínio e leve ao forno pré - aquecido por uns 5 minutos. Sirva bem quente. Acompanha bem churrasco, carnes em geral e saladas. Fica ótimo com uma cervejinha. Fonte: tudogostoso.com

FRANGO XADREZ

INGREDIENTES 1 peito de frango cortado em cubos Alho amassado Sal a gosto Pimenta do reino a gosto Suco de 1 limão 3 colheres de sopa de óleo 1 xícara de chá de pimentão vermelho cortado em cubos 1 xícara de chá de pimentão verde cortado em cubos 1 xícara de chá de pimentão amarelo cortado em cubos 1 xícara de chá de cebola cortada em cubos 1 colher de sopa de gengibre ralado 3 colheres de sopa de shoyo 1 colher de sopa de amido de milho dissolvido em 1/2 xícara de água 1 xícara de amendoim torrado quebrado MODO DE PREPARO Tempere o frango com o sal, a pimenta, o alho e o suco do limão mais ou menos 1 hora e 30 minutos antes. Corte a cebola, os pimentões em cubos não muito pequenos nem muito grandes. Em uma frigideira grande aqueça o óleo, acrescente a cebola deixe até ela ficar mole. Acrescente o frango e vá mexendo para fritar um pouco. Coloque o pimentão verde mexa, o pimentão amarelo e mexa, o pimentão vermelho mexa, o gengibre e mexa, acrescente o shoyo e...

5 RECEITAS DE BROWNIE – TESTADAS E APROVADAS

Quem é que nunca errou uma receita? Se você fica frustrado quando isso acontece, saiba que um erro pode resultar num novo prato delicioso. Foi assim que surgiu o  Brownie , um bolo no pote de chocolate muito tradicional nos Estados Unidos. A história é a seguinte: um chefe norte americano foi preparar um bolo de chocolate e esqueceu de adicionar o fermento. Ele tentou consertar com uma pitada de bicarbonato e o resultado foi um bolo denso, úmido e marrom escuro, cor que deu origem ao nome. Como fazer um brownie perfeito Brownies vêm em muitas formas, mas eles merecidamente exigem sua própria categoria no mundo das sobremesas, porque eles não são muito bolos, biscoitos ou fudge. No entanto, brownies são frequentemente descritos como sendo cakey, mastigável ou fudgy. O que faz para o brownie perfeito é uma questão de preferência pessoal e com as milhares de receitas de brownie que existem, pode ser difícil encontrar a sua versão do brownie perfeito. Melhor de Recei...